sábado, 30 de outubro de 2010

MEL de JATAI CURA CATARATA?

foto melMuito se fala sobre o mel de Jataí para catarata e embora nós acadêmicos tenhamos dificuldades de entender ser possível mudar um cristalino envelhecido, já tive oportunidade de ver vários depoimentos comprovando a melhora da catarata com o mel de Jataí.

Aprendemos na faculdade que catarata é o envelhecimento do cristalino. Este envelhecimento começa quando nascemos, pois apesar do cristalino ser um tecido transparente, este vai incorporando novos núcleos e como conseqüência o tecido vai opacificando.

Se tratando dos exercícios visuais é fácil entender a melhora do cristalino porque os movimentos melhoram o tônus das zônulas (sustentador do cristalino) e ainda há uma melhora da circulação da área, facilitando o transporte dos nutrientes.

Os exercícios também irão facilitar a flexibilidade do cristalino, ficando mais fácil curvar-se, melhorando a visão de perto.

O mel de jataí contém substâncias capazes de substituir antibióticos.

As doutoras Marilda Cortopassi Laurino e Dilma S.Gallis, fizeram uma pesquisa no Instituto Adolfo Lutz em S.Paulo, quando examinaram 14 amostras de méis de meliponíneos inclusive o mel de Jataí, constatando ação antibacterianas superior ao mel de Apis mellifera.

O mel de Jataí não possui sacarose, é composto por levulose, uma substância mais doce que a sacarose, numa concentração de mais ou menos 45% e de dextrose com uma média de 25%, muita água, por isso é mais fino e liquefeito em relação ao mel de Apis.

Além de catarata, o mel de Jataí é usado para tosse, bronquite e cicatrização de feridas.

O mel de jataí tem uma textura mais fina que os outros méis, assim como seu stabor que é mais ácido e ligeiramente azedo.

O mel de Jataí deve ser guardado sob refrigeração, evitando a fermentação e para quem quer usar para catarata deve pingar apenas 1 gota em cada olho, uma vez por dia, mas como é forte e arde muito, aconselha-se usar uma colher de chá diluída em meio copo de água filtrada ou água de coco fresca (nunca industrializada).

Suzete é Naturopata, Iridóloga e Instrutora dos Exercícios Visuais. Autora do livro: Cuide de Seus Olhos

Contato: suzete@saudeintegral.com

Sites: www.saudeintegral.com, www.iridologiasp.com.br e www.metodobates.com.br

0 comentários:

Postar um comentário