segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tratamento Facial contra Acne e Cravos (parte 1)



O que você irá aprender:
  • Alimentos que contribuem para o aparecimento de acne e cravos.
  • Alimentos que agravam a acne.
  • Acabe com cravos e espinhas.
  • Dieta da maça- passo-a-passo.
  • O que esperar.
  • Lavagem intestinal.
  • Como fazer o enema sozinho (a).
  • Método de óleo de rícino.
  • Método contra acne resistente.
  • Mantendo os resultados.
Autora: Renata Dias
“Pessoas! Estou disponibilizando aqui uma pesquisa que realizei na minha Semi-área de atuação, irei falar sobre métodos simples porém eficientes ao combate de cravos e espinhas. Ficarei muito feliz em receber comentários ou dicas; Se alguem souber outros métodos ou cuidados contra a ACNE, mande uma mensagem.

Tratamento Facial contra Acne e Cravos

Alimentos que contribuem para o aparecimento de espinhas
Nem todos os alimentos agem igualmente para todas as pessoas. A única exceção é o açúcar, que contribui severamente para a infecção da Cândida, e deve ser cortada ao máximo possível.
As espinhas são causadas pela Cândida albicans. A ocorrência natural da cândida em nosso organismo estimula e aumenta a acne. A cândida causa problemas por produzir toxinas que tem que ser eliminadas do seu corpo.
Todo mundo tem um pouco de Cândida albicans, mas quando ela sai de equilíbrio causa problemas com acne e infecções.
Ao observar como seu corpo reage a cada alimento que come, você pode acelerar o processo de cura. Simplesmente preste atenção quando as espinhas nascem ou pioram e rastreie tudo o que você comeu nestes dias. Todo mundo é diferente e o organismo reage diferente, então use a lista a seguir como um guia e não como uma regra.

Tratamento Facial contra Acne e Cravos


Outros alimentos que agravam a acne:
Cafeína: por ser estimulante pode ser encontrado em muitos alimentos diferentes, a coca-cola e o café são os mais conhecidos, mais a cafeína está em muitos outros alimentos.
Açúcar (especialmente o refinado): também pode ser encontrado em diversos alimentos. Em sua forma natural como na fruta (frutose), ele é facilmente digerido e administrado pelo corpo. Porém quando é altamente concentrado provoca caos no corpo, principalmente em pessoas que estão sofrendo com infecção de Cândida, pois esta bactéria precisa de açúcar para crescer.
Vinagre: não piora a acne, mas muitas pessoas são sensíveis a ele e nem sabem. Podem ser encontrados em alimentos enlatados, extrato de tomate, mostarda e saladas temperadas.
MSG (Monossódio Glucamato): usado na maioria dos alimentos enlatados, pois aumenta o sabor dos alimentos. Muitas pessoas são sensíveis ou alérgicas ao MSG. Alguns sintomas de sensibilidade são: extremo cansaço e sonolência logo após ingeri-lo. As reações na pele geralmente ocorrem após 24 horas.
Banana: algumas pessoas são sensíveis a banana, e provavelmente ao abacaxi também.
Iodo: encontrado em alimentos do mar tais como camarão e lagosta. O iodo lança uma quantidade muito grande de toxinas no sangue e pode causar aquelas espinhas que permanecem por mais tempo e ficam mais inflamadas. Pessoas que são alérgicas a esses alimentos já sabem disto. O que muitas pessoas que sofrem com acne não sabem é que, mesmo que pareçam comer esses alimentos sem problemas, estão deixando o iodo agravar suas espinhas.
Refrigerante de cola: a coloração usada em refrigerantes de cola e xaropes é artificial e pode estimular o aparecimento de espinhas. Os aditivos contidos nestes refrigerantes também fazem muito mal ao organismo.
Gordura animal:  conforme ela se decompõe cria toxinas, o que a gordura vegetal não faz. Qualquer tipo de gordura animal não é boa para o organismo e pode criar um ambiente perfeito para o crescimento da Cândida.
Tomates: muitas pessoas são sensíveis ao ácido do tomate. Porém ele é benéfico à saúde, então você só deve parar de comer por um tempo, se notar que suas espinhas pioram após ingeri-lo, depois quanto estiver com a acne controlada recomendo que volte a comer tomate em pequena quantidade, até descobrir o tanto que seu organismo tolera sem problemas.
Farinha: este alimento causa muitos problemas para o cólon e o que mais contribui para uma eliminação fraca e forçada. Além de dificultar a digestão, alimenta a Cândida.
Álcool: em qualquer forma deixa o organismo lento e alimenta a Cândida. Todas as cervejas têm um tipo de fermentação.
Fermento: não é prejudicial à saúde, mas a sensibilidade do corpo ao fermento em pessoas com infecção de Cândida cria várias reações e a pior delas é a espinha.
Queijo defumado, carnes defumadas e castanhas: contém MSG o qual abordamos anteriormente.

Tratamento Facial contra Acne e Cravos


ACABE COM CRAVOS E ESPINHAS
Trata-se de uma dieta onde você só poderá comer maças ou uvas, durante três dias. Poderá beber água a vontade, e deverá fazer uma limpeza interna, a qual explicaremos a seguir.
Como funciona:
O único requisito é que as maças devem ser argentinas (vermelhas, escuras e grandes), para os alérgicos as maças podem ser substituídas por uvas (Niágara rosada, Isabel ou concord). Você pode comer a quantidade que desejar. Ambas tem pectina que absorve as toxinas do organismo conforme seu corpo a digere.
Esta dieta deve ser seguida por três dias completos.
É importante lembrar que uma substitui a outra, ou seja, coma maça ou uva e nunca ambas. Seguido de duas colheres de chá de azeite de oliva no fim do último dia, isso ajuda o sistema digestivo a recomeçar.
A água ajuda este processo e a pequena quantidade de suco de uva no último dia asseguram que as maças são movidas para fora de seu organismo.
Uma limpeza interna se faz necessária para que seu organismo não reabsorva as toxinas que você está lutando para remover. Para lavar o intestino grosso indicamos o enema (inserção de água no intestino grosso para lavar as bactérias) ou um laxante leve, ( o que tem mais eficácia é o enema).

0 comentários:

Postar um comentário