sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

mensagens de amor ,fé, otimismo e reflecção



A arte de ser feliz
Acorde todas as manhã com um sorriso. Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz. Seja seu próprio motor de ignição. O dia de hoje jamais voltará. Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz! Enumere as boas coisas que você tem na vida. Ao tomar consciência do seu valor,...
1252 vezes lido
Reflexão
A Cor das Lágrimas
Porque a lágrima não tem cor? Enquanto chorava, me pus a pensar. Se fosse vermelha como o sangue, As minhas vestes poderiam manchar. Se a lágrima fosse amarela, A cor da alegria, Expressar tristeza Jamais poderia se fosse azul, A cor da serenidade, Eu não choraria jamais. Seria só tranqüilidade. ...
4659 vezes lido
Reflexão
A Folha de Papel
Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na menor provocação, explodia magoando meus amigos.Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois d...
2777 vezes lido
Reflexão
A história da lagarta
Imagine uma lagarta. Passa grande parte de sua vida no chão, olhando os pássaros, indignada com seu destino e com sua forma. "Sou a mais desprezível das criaturas", pensa. "Feia, repulsiva, condenada a rastejar pela terra." Um dia, entretanto, a Natureza pede que faça um casulo. A lagarta se assusta...
2452 vezes lido
Reflexão
A importância do Perdão
O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa. Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alg...
3485 vezes lido
Reflexão
A lição da borboleta
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco. Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido...
7599 vezes lido
Reflexão
A Pintura
Um homem muito rico e seu filho tinham grande paixão pelas artes. Tinham de tudo em sua coleção, desde Picasso até Rafael. Muito unidos, se sentavam juntos para admirar as grandes obras de arte. Por uma desgraça do destino, seu filho foi para guerra. Foi muito valente mas morreu na batalha, quando ...
2158 vezes lido
Reflexão
A vida me ensinou
A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo, Sem tira-las do meu coração; Sorrir às pessoas que não gostam de mim, Para mostra-las que sou diferente do que elas pensam; Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar; Calar-...
3780 vezes lido
Reflexão
Aprendendo com os erros
Na vida não precisamos acertar sempre, Mas a cada dia errar menos. E é necessário que a cada erro, Aprendamos o máximo possível. Para que esses erros tornem-se experiências aproveitáveis, Das quais precisaremos no futuro, para não cometer os mesmo erros. Mesmo sabendo que muitas dessas experiências...
5777 vezes lido
Reflexão
Carroça
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvin...
1177 vezes lido
Reflexão

0 comentários:

Postar um comentário